terça-feira, 8 de julho de 2008

LAR EDUCATIVO DE JOÃO DE DEUS

Por ordem hierárquica crescente (ou talvez não), aqui ficam algumas menções honrosas da minha memória:
Graça, Deolinda, Teresa, Senhor Capitão, Armanda, Hermininha, Dona Margarida, Dona Elisa, Dona Constância, Senhora Dona Guil e Senhor Doutor!

1 comentário:

Anónimo disse...

Entrei no primeiro ano em que o Colégio foi da Rua Viriato para a António José de Almeida. Era em 1969 e quando fui para a aula da Teresa, logo à direita de quem entrava, a meio da manhã a Dª Guil e o Sr. Dr. vieram perguntar-me que idade é que tinha. Quando disse que tinha 6 anos, eles disseram que com essa idade já devia estar na 1ª classe. Passei então no meu primeiro dia de colégio para a aula da Armanda, pessoa com quem estabeleci fortes laços de amizade, e hoje já falecida. Nesse dia passei dos jogos de peças coloridas de encaixe, da aula da Teresa, para a cópia do abecedário na 2ª sala do lado direito, com a grande porta de 4 folhas com vidros martelados, que separava as duas aulas. Já lá vão 39 anos e ainda me lembro como se fosse hoje.
Eu era o Pádua e ainda me recordo de outros apelidos de colegas de então. Fernandez, Amilcar, Frazão, Vasconcelos, Aragão, Pita, Galego, Anunciação, Ravara, Barata, Magalhães.