![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0vIpruB2orRjGCHj2FFeCKESsJ9Z_8WNX-M2EQGEEkIQ7gcA-WJfrE7TaFJfG7Ozl1JGv8QQXJveXHsQQy6hFbrbdHR0zAu6V4ljIx1VMOKhZ3oLhowbGAe_gEIgU5PfJ1uI-v6Xl9MNb/s400/MadIgl.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0whNdDYnqFbtr-GSO1S4LguvY5rCiEKTrYgUyLtmJ1HItHmIJBl3z-xbA5w0zUQtGWi9mYL8DHroeqTEvVZ_M9Afveem1FFVYCDSw8oAYuLzug7OURAu8QiKzZBDUbJIUNJ5IY9Y6F3RY/s400/madalenaiglesias+65.jpg)
... foi o que achei da Madalena Iglesias, na conversa que teve com Judite de Sousa ontem, na "Grande Entrevista" da RTP 1.
Foram 40 minutos muito bem passados, a cantora transportou-nos no tempo, porque está muito bem, e conservou uma ingenuidade e inocência absolutamente encantatórias, que até o actual penteado reflecte.
Confesso que estava de pé atrás, por achar que seria uma entrevista para encher chouriços, à falta da disponibilidade de outro convidado da área política ou económica, que tivesse mais a ver com a actualidade e o formato do programa.
Mas percebi rapidamente o interesse público nacional da conversa, pois com ela recriaram-se na nossa memória um país, uma mentalidade e uma forma de vida que foram deixando de existir sem darmos por isso, mas que deixaram saudades!
A Madalena é educada, fala baixinho, com emoção, tem histórias de vida com interesse e sabe contá-las, mas não faz questão de o fazer... a menos que alguém queira ouvi-las.
Se a convidaram, porque não ?
A Judite esteve muito bem, afável, intimista e interessada!
Só não compreendo é como é que alguém, jornalista, que já vi entrevistar o Aznavour em francês, pode dizer "cupe de fudre" (foi assim que pronunciou).
Será possível ser-se tão marrão que se adquire um tal domínio de uma língua que permita manter uma entrevista em televisão, mas se desconheça em absoluto a sua sonoridade, como ela é falada e ouvida, e como foi divulgada na canção, no cinema e na literatura ?
É que chamar "cupe de fudre" ao coup de foudre, não é má pronúncia: é ignorância mesmo !
Gostei muito!
Dixit!
Sem comentários:
Enviar um comentário